Operação da Polícia Civil de Osvaldo Cruz culmina com a prisão de 17 envolvidos com o tráfico de drogas

10/03/2022 09h43 Operação aconteceu nesta quinta-feira (10).
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Operação da Polícia Civil de Osvaldo Cruz culmina com a prisão de 17 envolvidos com o tráfico de drogas (Dr Marcelo Marques Silva Lemes- Delegado titular da Polícia Civil de Osvaldo Cruz SP)

A Polícia Civil de Osvaldo Cruz, com apoio de outras unidades, realizou na manhã desta quinta-feira (10), uma operação especial na cidade que culminou com a prisão de várias pessoas que estavam sendo investigadas por envolvimento com o Tráfico de Entorpecentes na região.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Delegado Titular de Osvaldo Cruz, Dr. Marcelo Marques Silva Lemes. “Essa é a fase final de uma operação especial, um inquérito que vem correndo já há dois anos contra o tráfico de drogas e, desde o início da operação, tínhamos a intenção de prender não apenas o pequeno traficante que vende diretamente o entorpecente para o usuário, mas também queríamos identificar os fornecedores, os intermediários e aqueles que ajudavam no tráfico financiando as ações. Terminado o processo, nós conseguimos identificar pelo menos 23 pessoas envolvidas nesse esquema, representamos pela prisão preventiva que foi decretada nesta quinta-feira (10) e durante essa operação nós temos 17 pessoas presas, duas delas na cidade de São Paulo que forneciam as drogas e para isso contamos com o apoio de duas equipes da Capital, do DOPE. Um deles já estava preso em uma penitenciária, além disso, prendemos um em Adamantina, um em Parapuã e os outros de Osvaldo Cruz.”, disse.

O delegado disse ainda que o homem que foi preso em São Paulo trazia as drogas para Osvaldo Cruz, distribuía para alguns intermediários, que redistribuíam para traficantes menores que faziam a venda para os consumidores.

Nesta quinta-feira (10), foram feitas 17 prisões e o trabalho ainda continua, na operação muito bem sucedida no combate ao tráfico, que contou com 88 policiais, mais de 20 viaturas. “O tráfico de drogas não acaba e a gente tem que trabalhar sempre para prender os envolvidos e apreender as drogas. As vezes demora um pouco o transcorrer das investigações, justamente porque o interesse nosso é prender também os grandes da célula criminosa, e não apenas o pequeno traficante, pegar toda a organização e dar um golpe no tráfico. O papel da população é muito importante, por isso pedimos que denuncie, mesmo que as vezes possa parecer que a denúncia foi feita e nada foi feito, mas as informações da população são guardadas e usadas ao longo do trabalho tendo um papel importante no esclarecimento das ações do mundo do crime.”, finalizou o delegado Dr. Marcelo Marques Silva Lemes.

Além do efetivo da Policia Civil de Osvaldo Cruz/SP, colaboraram com os trabalhos policiais civis das Delegacias Seccionais de Polícia de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Prudente, Presidente Venceslau e o DEIC, todos vinculados ao Deinter-8 de Presidente Prudente, bem como duas equipes do DOPE/Capturas da cidade de São Paulo que efetuaram duas prisões naquela cidade, totalizando 88 policiais civis e 26 viaturas policiais.

 

 

Supervisão: Acally Toledo

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!