Operação Ócio recupera, no Paraná, objetos furtados de residência de alto padrão em Teodoro Sampaio

18/07/2022 08h35 Polícia Civil do Estado de São Paulo cumpriu mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (15) em Maringá (PR) e encontrou joias, bijuterias, bonés e relógios.
Por G1, Teodoro Samapaio (SP)
Operação Ócio recupera, no Paraná, objetos furtados de residência de alto padrão em Teodoro Sampaio (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo recuperou nesta sexta-feira (15) parte dos objetos furtados de uma residência em Teodoro Sampaio (SP) por um grupo criminoso do Estado do Paraná. Foram cumpridos, em Maringá (PR), seis mandados judiciais de busca e apreensão no bairro Cidade Alta, em endereços ligados aos suspeitos investigados.

O furto, em Teodoro Sampaio, ocorreu no último dia 25 de junho deste ano, em uma residência de alto padrão.

Segundo as informações da Polícia Civil, foram subtraídos do imóvel, mediante o arrombamento de portas e janelas, objetos eletrônicos, joias e uma pistola de calibre 380, com dois carregadores, devidamente registrada em nome da vítima.

Todos os envolvidos neste furto são moradores de Maringá e, ainda de acordo com a Polícia Civil, o carro que eles utilizavam como meio de transporte para Teodoro Sampaio já havia sido furtado em fevereiro de 2022, no município de Tapejara (PR).

No dia 2 de julho, após furar um bloqueio policial em Santo Inácio (PR), os criminosos abandonaram o veículo furtado e fugiram.

Após o avanço das investigações, a Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (15) a Operação Ócio e cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Maringá.

Foram recuperadas algumas joias, bijuterias, bonés e relógios, além da apreensão de celulares dos alvos para o prosseguimento das investigações.

Segundo o delegado Edmar Rogério Dias Caparroz, as investigações devem evoluir com foco voltado à recuperação da arma furtada em Teodoro Sampaio.

“Vamos tentar avançar na recuperação dos objetos, principalmente da arma de fogo, para que consigamos fazer a devolução para a vítima. Além disso, seguiremos em busca da comprovação de eventuais envolvimentos de outras pessoas nestes furtos”, disse Caparroz.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular