ONG flagra cachorro em situação de maus-tratos e dono é preso em Marília

20/01/2021 05h42 Segundo o diretor da ONG, animal em estado caquético estava sendo mantido em meio ao barro, sem água e comida, amarrado a uma carreta de recolher papelão na Vila Maria.
Por G1, Marília - SP
ONG flagra cachorro em situação de maus-tratos e dono é preso em Marília Cachorro estava sendo mantido em situação de maus-tratos em Marília. (Foto: Arquivo pessoal / Gabriel Fernando Francisco)

Um homem de 53 anos foi preso em flagrante depois que um cachorro foi flagrado em situação de maus-tratos na casa dele em Marília (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma ONG da cidade e foi até a residência na Vila Maria, na tarde desta segunda-feira (18). No local, os PMs encontraram um cachorro, sem raça definida, com porte físico caquético.

De acordo com Gabriel Fernando Francisco, diretor da ONG, o animal estava sendo mantido em meio ao barro, sem água e comida, amarrado a uma carreta de recolher papelão. O veterinário que presta serviços à ONG também esteve no local e constatou a situação de maus-tratos.

O dono do cachorro foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília. Segundo a Polícia Civil, ele vai passar por audiência de custódia na tarde desta terça-feira (19) e, caso a prisão seja mantida, será levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho.

Já o cachorro foi apreendido e deixado sob os cuidados da ONG. Segundo Gabriel, o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde fez uma série de exames e recebeu os cuidados necessários. Depois, ele será colocado para adoção.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular