Mulher vai a delegacia solicitar medida protetiva contra o sobrinho e tem máquina de lavar furtada por ele, em Presidente Prudente

13/04/2023 08h38 De acordo com a vítima, o homem ameaçou atear fogo na residência em que mora com o marido após ela negar fornecer dinheiro. Ele foi preso em flagrante nesta terça-feira (11).
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Mulher vai a delegacia solicitar medida protetiva contra o sobrinho e tem máquina de lavar furtada por ele, em Presidente Prudente (Foto: Reprodução)

Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (11), após furtar uma máquina de lavar da casa da tia, na Vila Operária, em Presidente Prudente (SP).

A vítima relatou aos policiais que havia ido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para registrar um boletim de ocorrência e solicitar medida protetiva contra o sobrinho. Ao retornar a residência, notou a falta da máquina de lavar roupas e um tampo de mesa de vidro.

Desconfiada de que o sobrinho era o possível autor, a vítima e os policiais foram até a casa dele, onde encontraram os itens subtraídos.

Questionado sobre o fato, o homem alegou que a tia havia desaparecido com a máquina de lavar de propriedade dele e que agiu dessa forma para se ressarcir.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado, a mulher relatou que o sobrinho estava preso em Sorocaba e foi solto em fevereiro deste ano. Há 15 dias ele perturbava ela e demais parentes durante a noite pedindo dinheiro, provavelmente para utilizar drogas, segundo informou a vítima.

Diante da recusa, ele teria passado a ameaçá-la, dizendo que iria "atear fogo na residência com a declarante e o esposo dormindo”, dentre outras ameaças.

Portanto, nesta terça-feira (11), a mulher foi até a DDM e registrou um boletim de ocorrência de ameaça e solicitou a concessão de medidas protetivas contra o sobrinho. Ao retornar a residência, notou a falta dos itens subtraídos.

A Polícia Militar recuperou os objetos e os deixou na casa da vítima.

O homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular