Mulher tenta usar cheque furtado para fazer compra em supermercado, mas acaba denunciada por funcionários e presa em flagrante, em Pacaembu

11/08/2023 08h30 Vítima foi um idoso, de 83 anos, que teve a casa invadida pela suspeita.
Por G1, Pacaembu (SP)
Mulher tenta usar cheque furtado para fazer compra em supermercado, mas acaba denunciada por funcionários e presa em flagrante, em Pacaembu Foto: Polícia Militar

Uma mulher, de 29 anos, foi presa em flagrante suspeita de ter furtado R$ 600 em dinheiro, dois aparelhos celulares, uma câmera digital e outros objetos da casa de um idoso, de 83 anos, em Pacaembu (SP), nesta quarta-feira (9). A suspeita foi localizada pela polícia após funcionários de um supermercado realizarem uma denúncia ao desconfiarem de um cheque, em nome de uma outra pessoa, apresentado pela mulher.

Assim que a polícia fez contato com o dono do cheque, ele informou que a sua casa havia sido invadida durante a madrugada e que diversos objetos tinham sido furtados.

A Polícia Militar, então, através de câmeras de monitoramento, reconheceu a suspeita e a localizou no Centro da cidade.

Conforme a PM, a mulher confessou o furto e informou que os objetos estavam na sua residência, onde foram recuperados e devolvidos à vítima.

Ao g1, a Polícia Civil informou, na tarde desta quinta-feira (10), que a mulher irá responder em liberdade pelo crime de furto qualificado. As situações qualificadoras se dão pelo período noturno em que ocorreu o furto e pela escalada para adentrar a residência.

A Polícia Civil ainda acrescentou que a mulher tinha "inúmeras passagens por furto" e que havia trocado, antes da sua prisão, parte do dinheiro furtado por crack.

Ainda segundo a polícia, a suspeita falsificou a assinatura colocada no cheque.

Todos os objetos foram recuperados e devolvidos ao idoso.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular