Mulher tem parte do dedo decepado após ataque de pitbull em Marília

05/06/2025 08h17 Segundo informações do boletim de ocorrência, vítima estava tentando salvar seu cachorro de pequeno porte do ataque do pitbull quando a mordida aconteceu. Foi o segundo caso de ataque em menos de uma semana.
Por: g1, Marília - SP
Mulher tem parte do dedo decepado após ataque de pitbull em Marília Mulher tem parte do dedo decepado após ataque de pitbull em Marília (SP) — Foto: TV TEM/reprodução

Uma mulher de 56 anos teve parte do seu dedo médio decepado após um ataque de pitbull no bairro Jardim Vitória, em Marília.

A TV TEM teve acesso ao boletim de ocorrência nesta terça-feira (3) e, de acordo com o registro, a vítima estava passeando com o seu cachorro de porte pequeno chamado Woddy quando o pitbull escapou de uma residência e atacou seu cão.

Ao tentar retirar o pitbull de cima de seu cachorro, a Rosangela Barboza acabou sendo mordida também, machucando parte do seu dedo médio. A vítima foi socorrida pelo Resgate e encaminhada para o atendimento médico no Hospital das Clínicas do município.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a tutora do pitbull afirmou que o animal escapou do quintal de sua casa após sua filha de 5 anos abrir o portão para sair.

"No desespero eu fui tentar ajudar o meu [cachorro], aí ele pegou e arrancou um pedaço do meu dedo também. Não tinha mais forças para gritar", afirmou Rosangela em entrevista à TV TEM.

Segundo a jornalista, Woddy, de 10 anos, passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira (3) e, apesar das perfurações profundas que o cão sofreu, está bem.

Outro ataque em Marília

Na madrugada do sábado (31), o cachorro de Leandro Custódio também foi atacado por dois pitbulls no portão de sua residência. Veja acima o registro da câmera de segurança.

Nas imagens, é possível ver os animais atacando o cão através do portão da residência e, posteriormente, um homem aparecendo de moto e retirando os animais do local.

Leandro contou, também em entrevista à TV TEM, que estava trabalhando quando o ataque aconteceu e encontrou seu cão Gamão, de 11 anos, machucado e com uma lesão exposta no maxilar. Ele recebeu atendimento veterinário e está em recuperação.

"As pessoas não assumem a responsabilidade do ato que aconteceu. Queremos tentar resolver isso da melhor maneira. E se eles atacassem uma criança, um outro cachorro na rua? É difícil de se defender, os cachorros são muito fortes", contou Leandro.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!