A Polícia Militar foi chamada na noite desta terça-feira (28), por volta de 19h30, para atender uma ocorrência de roubo praticado contra um idoso de 84 anos, na esquina da Rua Japão com Rua Feb, em Osvaldo Cruz.
O homem disse que estava indo para uma casa de orações, quando foi surpreendido por uma mulher de bicicleta que lhe pediu dinheiro. Diante da recusa do idoso, a mulher pegou em seu braço puxando-o com força e derrubando-o ao solo. Ato continuo, a mulher sacou de uma faca e mediante ameaça pegou a carteira do idoso, contendo R$ 2,00 em dinheiro e cartões.
A agressão provocou ferimentos no braço da vítima, que ainda teve a calça rasgada pela ação da assaltante.
O homem foi colocado na viatura da Polícia Militar e começaram as buscas na área para localizar a suspeita.
Conversando com os policiais, o idoso comentou que a mulher dizia o tempo todo que sua casa tinha pegado fogo.
Logo após a mulher foi localizada dentro da agência a Caixa Econômica Federal, onde deu a sua versão dizendo que tinha feito um favor sexual para a vítima e diante da recusa em pagá-la, resolveu praticar o roubo.
Um vídeo de uma câmera de segurança da esquina onde ocorreu o fato, mostra que a mulher abordou o idoso e começou a puxá-lo pelo braço.
Perguntada sobre os objetos furtados a mulher disse ter colocado fogo em tudo.
Acusada foi detida e levada para o Plantão da Polícia Judiciaria em Adamantina onde ficou presa à disposição da justiça para passar pela audiência de custódia.