Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-companheiro em Dracena

20/05/2022 08h35 Fracieli Silva, de 36 anos, foi vítima de feminicídio em sua casa, nesta quinta-feira (19). Suspeito, de 44 anos, foi localizado em uma estrada vicinal e confessou o crime.
Comunicação PM, Dracena (SP)
Mulher morre após ser esfaqueada pelo ex-companheiro em Dracena (Foto: Reprodução/Redes sociais)

No final da tarde desta quinta-feira (19), por volta das 18h05, a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender ocorrência de uma pessoa caída dentro de um apartamento na cidade de Dracena.

Pelo local, a Unidade de Resgate já prestava socorro à vítima, sendo informado aos policiais que a mesma foi encontrada caída dentro do apartamento com ferimentos feitos com faca na altura do tórax, perdendo muito sangue e estava em parada cárdio- respiratória sendo socorrida ao Pronto Atendimento Municipal.

Feito contato com as testemunhas que foram as primeiras pessoas que encontraram Francieli Silva, de 35 anos, caída no interior de seu apartamento e que solicitaram o socorro, bem como encontraram o filho da vítima, de apenas cinco anos.

Foi relatado pela criança que o pai havia matado a mãe com uma faca, e também uma testemunha disse ter ouvido pedidos de socorro vindos do apartamento. 

Diante dos fatos, e de posse das informações do possível autor, um homem 44 anos, sendo que poderia estar em um veículo GM Vectra azul, descalço e os pés manchados de sangue.

Foi informado ainda que o homem tinha parentes em Ouro Verde, onde passaria e depois fugiria para o Estado do Mato Grosso do Sul, sendo assim, os policiais realizaram cerco em possíveis vias de fuga e em menos de 1 hora foi localizado o veículo na vicinal Ouro Verde/Panorama.

Durante a abordagem, no interior do veículo havia três pessoas, o autor que ainda estava com os pés manchados com o sangue da vítima, o condutor do veículo e outro indivíduo no banco traseiro. 

Questionado, o autor relatou que visualizou no celular da esposa conversas da vítima com outro homem, então passou a discutir com a mesma, pegou uma faca no armário e desferiu vários golpes nela, não sabendo precisar quantos e os locais do corpo que atingiu. Em seguida saiu correndo e pegou seu veículo, foi até a cidade de Ouro Verde onde passou nas residências dos homens que estavam com ele pedindo que os acompanhassem até Panorama, pois tinha feito uma besteira com a mulher, assim deslocaram para Panorama, momento em que foram abordados.

Em vistoria no veículo foram encontradas três porções de maconha na porta do passageiro, que um dos homens informou ser de seu uso, foram encontrados também embaixo do banco do motorista, uma faca de cozinha, um canivete e um facão pertencentes ao autor, mas que não foram usadas no crime, segundo o autor.

Ele informou também que não se recordava onde jogou a faca utilizada no crime. 

No decorrer da abordagem as equipes tomaram conhecimento que a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 18h35. 

Foi dada a voz de prisão ao autor por feminicídio bem como aos outros indivíduos pelo crime de favorecimento pessoal e porte de entorpecente. 

Acionado o Conselho Tutelar, entregando o menor de 5 anos para a tia.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular