Motorista fica nervoso ao se deparar com viatura do Baep e leva policiais a apreenderem revólver e munições

16/09/2019 08h17 Flagrante ocorreu neste sábado (14) após abordagem nas proximidades do Estádio Prudentão, no Jardim Maracanã, em Presidente Prudente.
Por G1, Presidente Prudente - SP
Motorista fica nervoso ao se deparar com viatura do Baep e leva policiais a apreenderem revólver e munições (Foto: Polícia / Cedida)

Militares do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) apreenderam neste sábado (14) um revólver e 19 munições de calibre 38, entre intactas e deflagradas, após abordagem a homem no Jardim Maracanã, em Presidente Prudente. O envolvido, de 32 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar, a abordagem ocorreu após o homem, que dirigia um carro nas proximidades do Estádio Prudentão, demonstrar nervosismo ao avistar a viatura do Baep.

Durante a vistoria no veículo, com placas de Regente Feijó, os policiais encontraram no porta-luvas um revólver de calibre 38 carregado com seis munições intactas e um coldre de uso velado.

Segundo a polícia, o motorista disse que já tinha a arma havia cerca de quatro anos e por ter resolvido vendê-la estava levando-a para o comprador. No entanto, ele não relatou mais detalhes de quem tinha comprado e para quem estava vendendo a arma.

Em seguida, os militares dirigiram-se à casa do envolvido, no Residencial 3º Milênio, onde encontraram em uma caixa de papelão que estava dentro de um guarda-roupas nove munições intactas e outros quatro cartuchos deflagrados, todos também de calibre 38.

O preso e os objetos apreendidos foram levados à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Na delegacia, o preso ratificou a versão dada aos militares e confessou o crime.

Diante da pena imposta ao delito e como o preso ainda contava com condenação anterior por tráfico de drogas, a Polícia Civil decidiu não lhe arbitrar fiança.

Com isso, ele ficou no aguardo da audiência de custódia na Justiça para posterior encaminhamento ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, se mantida a sua prisão.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular