Duas crianças, de 4 e 6 anos, foram atropeladas na tarde deste domingo (7) por um motorista embriagado no Parque São Matheus, em Presidente Prudente (SP). O condutor, um professor de 67 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, testemunhas relataram que o motorista apresentava “visível estado de embriaguez”. Conforme o documento, ao deixar um bar e entrar no veículo, ele perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atingiu as duas crianças.
No momento da abordagem, segundo a PM, o homem apresentava sinais evidentes de intoxicação alcoólica, como fala arrastada, forte odor etílico e dificuldade para caminhar. Aos policiais, ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica e disse não se lembrar de como ocorreu o atropelamento.
Os responsáveis pelas crianças acompanharam o atendimento médico. Até o momento, não há informação conclusiva sobre a gravidade das lesões. O Hospital Regional (HR) informou que as vítimas — um menino e uma menina, irmãos — permaneciam internadas em observação até a última atualização.
O motorista foi levado à Delegacia Participativa, onde o caso foi registrado como lesão corporal na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante. O exame clínico confirmou o estado de embriaguez. O veículo e os pertences do suspeito foram entregues a um condutor habilitado.
Ele permaneceu preso e, após audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (8), foi encaminhado à Penitenciária de Caiuá (SP).