Motorista é preso em flagrante por receptação após ser abordado com perua furtada em Presidente Prudente

26/06/2024 08h25 Polícia Militar ainda constatou que o homem dirigia o veículo sem habilitação.
Por: g1, Presidente Prudente - SP
Motorista é preso em flagrante por receptação após ser abordado com perua furtada em Presidente Prudente Homem acabou preso após ser flagrado dirigindo uma perua furtada, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Polícia Civil

Um homem, de 68 anos, foi preso em flagrante por receptação, neste domingo (23), após ser flagrado dirigindo uma perua furtada, no Jardim Santa Fé, em Presidente Prudente (SP).

Conforme a Polícia Militar, durante patrulhamento, uma equipe avistou o veículo e identificou que constava como furtado.

Os policiais determinaram a parada e realizaram a revista no motorista e no veículo, entretanto, não identificaram nada de ilegal.

Ao ser questionado, o homem informou aos policiais que tinha comprado a perua havia alguns dias, de uma pessoa “que não conhecia e nunca tinha visto”, em um bar perto de sua residência.

Além disso, o envolvido explicou ter pago R$ 10 mil em dinheiro pelo veículo e que não sabia que era furtado.

Ainda segundo a corporação, a van estava com algumas caixas de papelão e alguns molhos de chaves de carros e portas de casas, a respeito dos quais o motorista alegou que tinha trabalhado em um ferro-velho e os teria guardado no veículo.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao motorista e o conduziram até a Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.

A corporação também constatou que o envolvido, o qual conduzia o veículo sem causar riscos, não tinha habilitação.

O homem confirmou a versão dada aos militares, que comunicaram o patrão dele sobre a prisão.

A Polícia Civil, “entendendo estarem presentes indícios de autoria e materialidade, bem como o estado flagrancial, ratificou a voz de prisão e providenciou a lavratura do respectivo auto”.

Diante da pena imposta ao delito e da capacidade financeira do motorista, foi arbitrada uma fiança no valor de um salário mínimo, reduzida para R$ 700, a qual não foi paga.

O envolvido permaneceu na delegacia no aguardo da custódia de custódia.

O veículo foi apreendido e entregue à vítima, mediante termo próprio.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!