Um motorista, de 35 anos, foi preso ao ser flagrado transportando 433 tijolos de maconha. Ele foi abordado pela polícia na sexta-feira (29), na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Álvares Machado (SP). O caso foi registrado na Delegacia Participativa, em Presidente Prudente (SP).
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo chamou a atenção dos policiais, pois "a suspensão estava visivelmente rebaixada que o veículo". O 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), então, abordou o automóvel e o suspeito confessou imediatamente que estava transportando drogas.
O homem disse aos policiais que pegou a droga no município de Cascavel (PR) para transportá-la até uma chácara na Estrada Bezerra de Menezes. Pelo trabalho, ele disse que receberia o valor de R$ 5 mil.
Dentro do veículo, os policiais encontraram, além dos tijolos de maconha, 16 porções de maconha tipo "dry" e 1 porção de skank. Os entorpecentes, que totalizaram 275 kg, foram apreendidos.
Conforme o B.O., no local que seria o destino da droga, a polícia identificou dois suspeitos próximos à chácara, que fugiram assim que perceberam a presença das autoridades.
Ainda de acordo com informações do boletim de ocorrência, no local que seria o destino da droga, a polícia identificou dois suspeitos nas proximidades da chácara. No entanto, eles fugiram ao perceber a presença dos policiais.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Delegacia Participativa da Polícia Civil, permanecendo à disposição da Justiça.