Motociclista morre após colisão contra caminhonete no Centro, em Presidente Prudente;

03/02/2023 05h22 Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (2) no cruzamento da Rua Doutor Gurgel com a Rua Major Felício Tarabai.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Motociclista morre após colisão contra caminhonete no Centro, em Presidente Prudente; (Foto: Robson Moreira/TV Fronteira)

Um motociclista, de 43 anos, morreu, na manhã desta quinta-feira (2), após colidir contra uma caminhonete no cruzamento da Rua Doutor Gurgel com a Rua Major Felício Tarabai, no Centro, em Presidente Prudente (SP).

Conforme o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo carro e moto. No local, a PM avistou o corpo da vítima no chão, aparentemente em óbito.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAME) e a médica constatou a morte do motociclista.

Já a motorista da caminhonete, uma mulher de 23 anos, alegou que trafegava pela Rua Major Felício Tarabai, reduziu a velocidade e “não viu ninguém”. A envolvida estava com ferimento no pescoço e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Guanabara.

Na Delegacia da Polícia Civil, a mulher foi ouvida e afirmou que trabalha em uma mecânica automotiva e havia acabado de deixar uma cliente da oficina em seu trabalho. Ela informou que o motociclista estava “correndo muito rápido” e

Após ser cientificada sobre uma gravação de uma câmera de segurança, que registrou o momento da ocorrência, e que, segundo a Polícia Civil, “assistindo a ela a impressão é que a autora não teria reduzido a velocidade no cruzamento”, a envolvido reafirmou ter reduzido antes de atravessar a via e negou ter visto o motociclista, “apenas sentido o impacto”.

Ainda conforme a Polícia Civil, não existe marca de frenagem no local.

Em pergunta da advogada, a condutora da caminhonete declarou que teve o cuidado de olhar se havia algum veículo na rua e que não teve a intenção de causar o acidente. Ele não foi presa em flagrante, devido ao artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que “ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”.a colisão aconteceu.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular