Durante uma ação da Operação Impacto, realizada no contexto da Semana Nacional do Trânsito, policiais militares apreenderam uma motocicleta com sinais identificadores adulterados na manhã desta quinta-feira (18), na Praça da Bandeira, em Tupã (SP).
A equipe de Rádio Patrulhamento com Motos — formada pelo cabo PM Wilson e soldado PM De Miranda — abordou uma motocicleta Honda CG Titan 150, de cor prata, e constatou que a numeração do chassi estava suprimida e a placa Mercosul sem QR Code, com indícios de falsificação.
Questionado, o condutor relatou ter comprado a moto no município de Rancharia, mas não soube informar de quem adquiriu o veículo e tampouco apresentou documentação. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão pelo crime previsto no artigo 311 do Código Penal (adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor).
O homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde a delegada de plantão ratificou a prisão. A motocicleta foi apreendida para perícia técnica.
A ocorrência contou com o apoio dos 1º sargentos PM Valentin e Andréia, dos cabos PM Cristina e Weslei e do soldado PM Guevara.