Moto furtada em Tupã é recuperada pela Polícia Militar

22/07/2022 07h56 Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (20).
Por Bastos Já , Tupã (SP)
Moto furtada em Tupã é recuperada pela Polícia Militar (Foto: Cedida por João Mário Trentini)

Uma motocicleta Yamaha Yes, placa de Tupã, furtada foi recuperada pela Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira, dia 20. Ainda segundo informações, dois menores, um do sexo masculino e outro feminino, foram detidos suspeitos do ato infracional de furto  do veículo, foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã e liberados após serem ouvidos.

De acordo com os policiais militares, durante patrulhamento pelo Jardim Nossa Senhora de Fátima, por volta das 15h15, avistaram um rapaz e uma moça com dois capacetes e notaram que os jovens se mostraram nervosos com a visualização da equipe e começaram a cochichar um com o outro, em seguida tentaram mudar o trajeto, más foram abordados para averiguação.

Ainda segundo os policiais militares, com o adolescente foi localizado uma pequena faca, que o mesmo disse ter achado, e que os capacetes pertenciam a sua sogra e estava indo devolver. O casal foi liberado, más assim que os PMs adentraram na viatura perceberam uma adulteração na ponta faça, que poderia ser usada como chave mixa para furto de veículo.

Os policiais militares informaram também que, ao notarem que a faca poderia ser usada como chave mixa, lembraram de uma ocorrência irradiada pelo Copom do furto de uma motocicleta na terça-feira (19) e retornaram por outra via pública para localizar o casal de adolescentes, momento que localizaram uma moto em estado de abandono e ainda com o motor quente.

A informação sobre a localização da moto e o casal suspeito foi repassada a equipe do subtenente Félix e cabo Pacheco que iniciaram patrulhamento e conseguiram localizar os jovens. Os PMs informaram que o adolescente sexo masculino confessou que ele teria praticado o ato infracional do furto da moto e que utilizou a faca como chave mixa para subtrair o veículo.

Diante dos fatos, os adolescente foram conduzidos a Central de Polícia Judiciária e depois de ouvidos e liberados para suas genitora. A faca usada como mixa para funcionamento da moto ficou apreendida e a moto foi restituída a sua verdadeira proprietária.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular