Morador furta itens de mercado com autoatendimento em condomínio e acaba preso em flagrante, em Presidente Prudente

19/06/2024 08h50 Vítima flagrou o envolvido através das câmeras de monitoramento do local.
Por: g1, Presidente Prudente - SP
Morador furta itens de mercado com autoatendimento em condomínio e acaba preso em flagrante, em Presidente Prudente Morador furta itens de mercado com autoatendimento em condomínio e acaba preso em flagrante, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Arquivo/g1

Um homem, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (17) por furtar itens de um mercado com autoatendimento localizado dentro de um condomínio na Vila Furquim, em Presidente Prudente (SP).

A dona do estabelecimento contou aos policiais militares que o mercado não possui funcionários e, durante a madrugada, avistou dois rapazes nas câmeras de segurança pegando mercadorias e saindo sem pagar. Durante a tarde, ela viu novamente os suspeitos tentando subtrair um frango congelado, dois sorvetes, dois chocolates, um refrigerante e duas lasanhas congeladas.

Os homens acabaram desistindo de levar os itens depois depois da vítima chamar a atenção de um deles pelo microfone da câmera dizendo que “caso ele não deixasse o pagamento, chamaria a polícia”. Um dos homens deixou a mercadoria no balcão e saiu do local.

Ao verificar as imagens das câmeras, a proprietária alegou que viu um dos envolvidos subtraindo um refrigerante, quatro sorvetes, e quatro barras de chocolate durante a madrugada. Pela manhã do dia anterior, no domingo (16), viu a mesma pessoa levando diversos produtos que somaram R$ 244,41.

Ela acredita que teve um prejuízo estimado em torno de R$ 1,5 mil.

Depois dos furtos, a proprietária identificou o rapaz, que é irmão de uma moradora do condomínio. Ela ainda disse que a mulher e o marido também estariam subtraindo mercadorias e que já registrou um Boletim de Ocorrência referente aos furtos.

O suspeito, um homem de 24 anos, disse que veio de Balneário Camboriú (SC) há pouco tempo e que está morando com a irmã. O outro rapaz que o acompanhava durante os furtos seria o amigo de seu cunhado, que conheceu há pouco tempo.

Em depoimento à Polícia Civil, ele confessou ter subtraído as mercadorias e disse não saber se a irmã e o cunhado também furtaram o local.

Diante dos fatos, o jovem foi preso em flagrante por furto e permaneceu à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!