A Polícia Militar de Parapuã, equipe do cabo Xavier e soldado Reinó, fez um flagrante de violência doméstica, por volta das 15h13, desse domingo dia 27. A ocorrência resultou na prisão de um indivíduo acusado de agredir sua companheira e tentar ferir os policiais militares com um pedaço de madeira. O indiciado permaneceu detido para participar de audiência de custódia.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi solicitada via Copom para atender ocorrência onde uma mulher alegava ter sido agredida pelo companheiro e o mesmo estaria em posse de uma arma branca "faca". Os policiais militares informaram ao chegarem no local a vítima revelou que teria sofrido agressão de seu companheiro e que precisava retirar seus pertences pessoais da residência.
Os PMs informam que ao se aproximarem da residência foram recepcionados pelo indivíduo que estava muito agressivo e com um pedaço grande de madeira e dizendo que iria bater nos policiais. Diante da ameaça a equipe pediu por diversas vezes para o homem se acalmar, largar o pedaço de madeira e se afastar, porém, o homem se negava e avançava cada vez mais contra os PMs.
Os policiais militares destacam que para evitar de serem feridos foi necessário o uso da arma de incapacitação neuromuscular “Taser” para a imobilização do agressor que foi algemado e conduzido para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã, onde foi elaborado o boletim de ocorrência Policia Civil de violência doméstica/ ameaça e o indiciado permaneceu a disposição da Justiça.