Morador de Bastos é preso pela Polícia Civil por posse de fogo calibre 16

29/01/2025 08h39
Por: Bastos Já, Bastos - SP
Morador de Bastos é preso pela Polícia Civil por posse de fogo calibre 16 .

Um bastense de 42 anos foi autuado em flagrante, no final da tarde desta segunda-feira dia 27, após a Polícia Civil de Bastos apreender uma espingarda e munições, ambas de calibre 16, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. O acusado foi encaminhado a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça para ser apresentado em audiência de custódia nesta terça-feira, dia 28.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Bastos: "A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão domiciliar expedido pelo Fórum de Bastos, mediante representação formalizada pelo delegado Sandro Resina Simões". Também conforme a Polícia Civil: "Durante a execução da diligência foram apreendidas uma espingarda calibre 16 com numeração raspada, oito munições do mesmo calibre e uma pistola airsoft".

Sandro Resina Simões informou que: "Face a inafiançabilidade do crime, o preso foi submetido a exame de corpo de delito cautelar e recolhido a Central de Polícia Judiciária de Tupã onde aguardará audiência de custódia".

O delegado destaca que: "Participaram dos trabalhos, que resultaram na prisão, os policiais Nei, Nilton, Matheus, Giovana, Ana Angélica, Caio e Wander, todos lotados na Delegacia de Polícia Civil Bastos, contando com o reforço de Felipe, lotado da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Bastos, e do Márcio e Giovani, da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG) de Tupã".

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!