Minutos após furtar televisão, homem é encontrado e preso dormindo ao lado do equipamento

26/04/2023 08h23 Durante a mesma ocorrência, outro suspeito foi preso por receptação dolosa de um aparelho celular, na Vila Barros, em Dracena (SP).
Por G1, Dracena (SP)
Minutos após furtar televisão, homem é encontrado e preso dormindo ao lado do equipamento .

Dois homens, de 38 e 41 anos, foram presos em flagrante por furto e receptação dolosa, neste domingo (23), na Vila Barros, em Dracena (SP).

De acordo com a Polícia Militar, após a denúncia do primeiro crime, os policiais foram até uma residência e, no local, constataram que a porta de madeira dos fundos havia sido arrombada. Segundo a vítima, de 66 anos, uma televisão de 32 polegadas teria sido furtada.

Minutos após o contato com a idosa, os policiais receberam a informação de que o suspeito teria entrado em uma residência com o equipamento, na Vila Barros.

A PM informou ao g1 que o suspeito era inquilino desta casa onde ele foi avistado entrando com o aparelho.

A polícia, então, fez contato com o proprietário do imóvel, que autorizou a entrada da corporação no local. Ele ainda disse que “não queria que o suspeito estivesse na sua casa”.

No local, foi constatado que o homem estava dormindo em um colchão na sala ao lado da televisão que havia sido furtada. Ele foi preso em flagrante pelo furto e precisou ser contido e algemado.

Receptação

No quarto dos fundos da casa, havia outro homem, de 41 anos, e uma mulher. Durante a abordagem, um telefone celular tocou e, ao ser questionado se o aparelho pertencia a ele, os policiais levantaram a suspeita de que o objeto poderia ser produto de receptação.

Após a verificação do International Mobile Equipment Identity (IMEI) do celular, os policiais constataram que ele havia sido furtado na última sexta-feira (21). A vítima, um homem de 28 anos, foi contatada e confirmou que o suspeito tinha pedido dinheiro “para restituir o celular”.

O homem tentou fugir durante a prisão e também precisou ser contido.

“Foi ratificada a voz de prisão, para ambos os autores, por flagrante furto e receptação dolosa. Eles permaneceram à disposição da Justiça”, concluiu a PM ao g1.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular