Uma menina, de oito anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), após ser picada por um escorpião em Presidente Epitácio (SP).
De acordo com a família, Isabelli Camargo dos Santos estava internada no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente (SP) desde o último sábado (8), onde realizava tratamento após ter sido picada pelo inseto.
Em nota à TV Fronteira, o HR informou que a paciente em questão deu entrada no pronto-socorro infantil da unidade às 12h43 do dia 8 de abril e foi atendida pela equipe médica e multiprofissional.
“Devido às gravidades do quadro clínico, seu óbito foi constatado no dia 14 de abril, às 2h24”, conclui o informativo do Hospital.
Prefeitura lamenta
A Prefeitura de Presidente Epitácio, por meio de nota, lamentou a morte da criança e afirmou que tem intensificado, junto à população, as orientações de combate às endemias, incluindo o aparecimento de escorpiões.
Em razão das ações, o Poder Executivo também informou que contratou mais agentes de endemias em caráter emergencial, o que aumentou em 50% o quadro de servidores.
Além disso, explicou que disponibiliza caçamba em todos os bairros para que os moradores possam colocar objetos inservíveis, restos de madeira e tijolos quebrados. Também podem ser descartados no local todo tipo de material que possa servir de abrigo de escorpiões e proliferação de mosquitos.
Ainda segundo a Administração, o setor de fiscalização da prefeitura tem notificado os proprietários de imóveis propícios ao surgimento de escorpiões.
Em caso de aparecimento do inseto, os moradores podem ligar para o telefone (18) 3281-1552.