Funcionários da Penitenciária de Tupi Paulista localizaram nesta quarta-feira (26) porções de maconha que estavam escondidas em meio a um cobertor que havia sido encaminhado a um preso que cumpre pena na unidade.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP), os servidores que se encontravam responsáveis pelo setor de inclusão realizaram vistoria em encomendas enviadas por Sedex por uma mãe ao filho sentenciado.
Dentro do embrulho havia um cobertor, mas, ao procederem à revista manual no objeto, na presença do preso, os funcionários encontraram uma substância esverdeada no interior da borda a qual o homem confirmou se tratar de maconha.
Segundo a SAP, todas as providências cabíveis e necessárias foram adotadas. Foi instaurado Processo Apuratório Disciplinar para o esclarecimento do caso. O cobertor e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
A Penitenciária de Tupi Paulista funciona no regime fechado e possui capacidade para 844 presos. No entanto, segundo a SAP, a unidade conta atualmente com uma população carcerária de 1.861 detentos.