Ladrões rendem família, invadem e roubam casa na Vila Formosa, em Presidente Prudente

29/08/2023 08h21 De acordo com as vítimas, eles levaram o carro, celulares, dinheiro e joias. Ninguém foi preso até o momento.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Ladrões rendem família, invadem e roubam casa na Vila Formosa, em Presidente Prudente Casa onde mora família assaltada, na Vila Formosa, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Cláudio Ferreira/TV Fronteira

Dois homens invadiram uma casa na Vila Formosa e roubaram o carro, celulares, dinheiro e joias, na noite deste domingo (27), em Presidente Prudente (SP).

Uma das moradoras informou aos policiais que estava na sala da residência, quando a dupla entrou. Ela notou que um deles estava armado, mas não conseguiu ver se outro estava.

Conforme o outro morador, eles renderam a família e, enquanto a maioria permanecia com o rosto no chão, levaram a esposa e reviraram a casa.

Após roubarem três celulares, joias, relógio, R$ 1,5 mil em dinheiro e um capacete, eles também subtraíram o veículo da família que estava estacionado na calçada e fugiram.

Uma das vítimas ouviu mais vozes vindas do lado de fora da casa e presumiu que os infratores eram três no total. Dois deles teriam entrado pela cozinha da casa, mas não soube informar como entraram no quintal, visto que o portão estava fechado e não apresentava nenhum dano. Nenhum morador se feriu.

O carro roubado durante a ação foi localizado pela Polícia Militar abandonado na Rua Campestre, na esquina com a Rua Antônio Rodrigues. O veículo foi periciado e apresentado na Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente. Em seguida, foi entregue à vítima.

Ninguém foi preso até o momento.

Investigações

O delegado responsável pelas investigações, Pablo França, informou, em entrevista à TV Fronteira, nesta segunda-feira (28), que foram coletadas imagens do momento do roubo e do abandono do veículo.

“Foi feita a perícia, com a possibilidade de exames digitais, e o que a gente assevera é que o esclarecimento brevemente será exaltado pela Polícia Civil. Eles só pegaram o veículo para fins de fuga imediata e abandono logo depois. Nós temos a imagem dos dois indivíduos que praticaram o roubo. Foram localizados quatro aparelhos celulares, que foram subtraídos, essas joias e semijoias foram localizadas, e o veículo”, argumentou França.

O delegado ainda apontou que um dos objetivos das investigações é fazer o “confronto das digitais”, recolhidas com os suspeitos que a Polícia Civil "brevemente vai anunciar".

“Há a necessidade de o Estado demonstrar força e mostrar quem são os autores para que a punibilidade aconteça o mais rápido possível. A gente tem que compreender a motivação, a escolha do local, todas essas nuances que não são possíveis só com a prova objetiva. Ela [motivação] será devidamente esclarecida com as prisões ou com o esclarecimento dos autores", complementou à TV Fronteira.

França ainda reforçou as vítimas estão bem e que "não houve nenhum tipo de violência física".

"Neste período da manhã, eles estão se reabilitando. À tarde nós estaremos com eles, provavelmente exibindo fotografias e imagens para possível reconhecimento", finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular