Justiça decreta prisão preventiva de homem preso suspeito de zoofilia contra cadela e maus-tratos a filhotes

09/08/2023 08h38 Animais foram resgatados na segunda-feira (7), na residência do suspeito, em Garça (SP). Médico veterinário que esteve presente no resgate dos animais atestou por exames a situação de maus tratos e a prática de zoofilia contra a cadela.
Por G1, Garça (SP)
Justiça decreta prisão preventiva de homem preso suspeito de zoofilia contra cadela e maus-tratos a filhotes Foto: Ong Spaddes/Divulgação

A 1ª Vara do Fórum de Garça (SP) decretou, nesta terça-feira (8), a prisão preventiva do suspeito de praticar zoofilia contra uma cadela e maus-tratos contra outros sete filhotes na cidade. Os animais foram resgatados em condições insalubridade, na segunda-feira (7).

No documento, a juíza cita as declarações de uma testemunha, que relatou ter visto o indiciado praticando zoofilia, agredindo os filhotes com uma barra de isopor, usada para embalar móveis, e dando socos na cadela.

Preso em flagrante, o suspeito responderá por maus-tratos aos animais, cuja pena é de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda.

Prisão

Com apoio da Vigilância Sanitária e da ONG "Spaddes", policiais foram até o local para averiguar a situação dos animais após uma denúncia. Na residência, a cachorrinha e os sete filhotes foram encontrados em meio a um ambiente cheio de lixo e entulhos. A cadela, mãe dos filhotes, apresentava uma lesão no órgão sexual e sangramentos.

O veterinário que esteve presente no resgate dos animais atestou por exames a situação de maus-tratos aos oito cães e a prática de zoofilia contra a cadela.

Os cachorros foram recolhidos e encaminhados para tratamento, e o indivíduo preso em flagrante por maus-tratos aos animais

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular