Justiça de Osvaldo Cruz mantém prisão dos 19 presos na operação Quinau

06/03/2020 20h40 Todos os acusados passaram por audiência de custódia nessa sexta-feira no Fórum de Osvaldo Cruz
Redação - Cristiano Nascimento e Márcio Dragonetti, Osvaldo Cruz - SP
Justiça de Osvaldo Cruz mantém prisão dos 19 presos na operação Quinau (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na tarde desta sexta-feira (06), a Juíza Daiana Aparecida Mendes, manteve a prisão temporária de 30 dias para os 19 presos na operação Quinau que aconteceu nesta quinta-feira (05), em Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista e Parapuã.

Todos os acusados passaram por audiência de custódia no Fórum de Osvaldo Cruz, e após a decisão da juíza, os homens foram conduzidos para o presídio de Presidente Venceslau e as mulheres para Dracena. Dos 19 presos, duas são mulheres.

De todos investigados, dois já estavam cumprindo penas em regime aberto pelo crime de tráfico de drogas.

 

OPERAÇÃO “QUINAU”

A operação policial denominada “Quinau”, cujo significado remete a correção de erros, e foi realizada na manhã desta quinta-feira (05) pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Osvaldo Cruz.

A ação policial é o resultado do trabalho de investigação utilizando técnicas de inteligência, desenvolvidos há mais de 8 meses visando combater o tráfico de drogas no âmbito intermunicipal.

Durante os trabalhos de investigação foram identificados 25 locais nos municípios de Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista e Parapuã onde ocorria o tráfico ou auxílio para o tráfico.

A Autoridade Policial responsável pelo procedimento representou pela decretação de 18 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão.

A operação contou com o apoio de 130 policiais civis de toda área do Deinter 8, houve ainda o apoio de policiais do DOPE-Departamento de Operações Policiais Especiais para as ações na capital, bem como o setor de canil da SAP-Secretaria de Administração Penitenciária.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular