Por volta das 22h40, desta terça-feira (9), durante patrulhamento na cidade, policiais militares avistaram o condutor de uma motocicleta transitando com um passageiro, na avenida São Paulo, área central de Parapuã (SP), onde foi sinalizado a parada dos mesmos, sendo de imediato atendido.
Foi realizada busca pessoal no condutor e passageiro, não sendo localizado nada de ilícito com o condutor da motocicleta.
Porém, os policiais localizaram no bolso dianteiro esquerdo passageiro, uma porção de erva esverdeada, envolta em plástico filme, com características de maconha, e no bolso traseiro de sua bermuda, um dichavador (ferramenta usada para moer a maconha para ser fumada).
Ao ser questionado, o passageiro alegou que ganhou o entorpecente de um amigo e, juntos eles foram fazer uso do entorpecente.
Diante dos fatos, os indivíduos, e os objetos localizados, foram conduzidos ao CPJ de Tupã (SP), onde foram apresentados para a delegada de polícia Luciana do Nascimento Zanela, que tomo ciência dos fatos, elaborando o RDO e apreendendo os objetos em auto próprio, liberando as partes em seguida.
Já, a erva foi encaminhada ao Instituto de Criminalística de Tupã, onde através do laudo pericial, foi constatado ser "maconha", com peso líquido 0,030 kg.