Jovem de 19 anos morre e outra pessoa é socorrida após afogamento na ilha Jurerê Nacional em Rosana

10/02/2026 07h43 Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h20 deste domingo (8) para atender a ocorrência. A vítima foi socorrida em parada cardiorrespiratória e levada ao hospital, mas não resistiu.
Por: g1, Rosana - SP
Jovem de 19 anos morre e outra pessoa é socorrida após afogamento na ilha Jurerê Nacional em Rosana Ocorrência foi registrada na ilha Jurerê Nacional, no Rio Paraná, em Rosana (SP) — Foto: Stephanie Fonseca/g1

Duas pessoas foram vítimas de afogamento no Rio Paraná, em Rosana (SP), na manhã deste domingo (8). Uma delas, um jovem de 19 anos, não resistiu e morreu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 11h20 para atender a ocorrência. Uma equipe foi enviada ao local e encontrou uma das vítimas em parada cardiorrespiratória.

Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), uma amiga da vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil e relatou que ela e um grupo de amigos, incluindo o jovem, saíram em uma excursão da cidade de Dourados (MS) com destino à praia de Jurerê, em Rosana (SP).

Segundo o depoimento, ao chegarem ao local, ela e a vítima entraram no rio e, em determinado momento, foram surpreendidos por uma área mais profunda. A jovem conseguiu se manter na superfície, mas o rapaz acabou se afogando.

Ainda conforme o relato, o jovem tentou se segurar em outro amigo durante a ocorrência. Esse segundo rapaz também se afogou e precisou ser hospitalizado. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o estado de saúde dele.

O corpo do jovem foi localizado algum tempo depois e levado até a faixa de areia do balneário, onde a equipe de resgate realizou os primeiros atendimentos. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional de Primavera, mas já deu entrada sem sinais vitais.

Foi solicitado exame necroscópico ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Polícia Civil de Rosana.

Em nota, a Prefeitura de Rosana informou que a área do Jurerê Nacional é de domínio da União e não pertence à administração direta do município.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!