Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (10), em Adamantina. A ação da Polícia Militar ocorreu por volta das 19h, no Jardim Brasil, após denúncias de comércio de entorpecentes no local. Pelo menos seis viaturas policiais e duas motos do patrulhamento foram mobilizadas na ação.
Segundo o registro da ocorrência, a equipe realizava patrulhamento quando recebeu informação de que um indivíduo estaria traficando drogas. No endereço indicado, os policiais encontraram o suspeito e um outro homem. Ao perceber a aproximação da viatura, esse segundo indivíduo tentou ocultar um objeto, sendo imediatamente abordado pelas equipes.
Durante a revista, os policiais localizaram com ele um cachimbo artesanal utilizado para consumo de crack. Conforme a PM ele confessou ter adquirido e consumido droga no local. Pouco depois, outro indivíduo foi abordado e afirmou aos policiais que estava ali para fazer uso de crack.
Diante da confirmação de uso de drogas e da denúncia inicial, a equipe acionou o Canil da PM para apoio às buscas. Durante os trabalhos, surgiu nova informação apontando que um morador vizinho estaria guardando entorpecentes que pertenceriam ao primeiro suspeito denunciado.
Os policiais localizaram o morador desse imóvel. Conforme a PM ele autorizou a entrada da equipe em sua residência. Ao perceber que o cão farejador iniciaria as buscas – prossegue a PM –, ele teria confessado aos policiais que havia drogas escondidas e indicou uma mochila atrás do guarda-roupa. No local, foi encontrada uma pedra bruta de crack, totalizando 68 gramas.
Em continuidade às diligências, foram apreendidos R$ 847 em cédulas, uma balança digital de precisão e um celular. Apesar de denúncias, também, sobre possível arma de fogo, nenhum armamento foi encontrado.
O rapaz de 18 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Adamantina junto com o material apreendido. Segundo a PM, o advogado do homem detido acompanhou os procedimentos.
Ainda de acordo com a PM, o jovem permaneceu em silêncio, exercício de sua garantia constitucional. A autoridade policial ratificou a prisão, e ele ficou à disposição da Justiça, para a audiência de custódia, que deve ser realizada nesta quinta-feira (11).