Investigado é preso em operação contra desvios milionários de verbas da educação em Penápolis

20/12/2023 08h32 Investigação apontou que desvios foram feitos por membros da antiga diretoria da Fundação Pública do Município de Penápolis, que contratavam empresas prestadoras de serviços e superfaturavam contratos.
Por G1, Penápolis (SP)
Investigado é preso em operação contra desvios milionários de verbas da educação em Penápolis — Foto: Manoela Messias/TV TEM

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (19) a Operação Reglus, que investiga desvios milionários de verbas públicas destinadas à Fundação Educacional de Penápolis (Funepe), entre 2019 e 2022.

Uma pessoa foi presa na ação, mas também foram cumpridos 32 mandados de busca em Araçatuba e Penápolis (SP). Foram apreendidos computadores, celulares e notebooks, além do bloqueio de bens.

Segundo a Polícia Civil, a investigação realizada há mais de um ano apontou que os desvios foram feitos por membros da antiga diretoria da Fundação Pública do Município de Penápolis, que contratavam empresas prestadoras de serviços e superfaturavam contratos.

Os suspeitos recebiam imóveis como pagamento e usavam veículos da faculdade. Também foi constatado que o aluguel da cantina não era destinado à faculdade e o repasse de feirinha era embolsado pelos investigados.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o esquema movimentou cerca de R$ 36 milhões.

O suspeito preso temporariamente na ação foi encaminhado para Araçatuba e será ouvido. Participaram da operação 123 policiais civis, dois promotores de Justiça e três agentes da promotoria.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular