A Policia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) uma operação para conter tráfico de drogas pelas redes sociais em cinco estados brasileiros.
Esta ação, nomeada de 'Operação Dealer', que tem como tradução "negociante" se refere aos modus operandi dos investigados.
A operação foi deflagrada em cinco estados onde a PF cumpriu dez mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária. Em São Paulo a operação aconteceu em cinco cidades do interior, entre elas, Osvaldo Cruz.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias entrou em contato com o Departamento de Comunicação da Policia Federal e obteve a informação de que, na cidade de Osvaldo Cruz, a PF somente cumpriu o mandado de busca e apreensão.
Segundo o Setor de Comunicação da PF, o mandado de prisão não pode ser cumprido em Osvaldo Cruz devido ao suspeito de participação nesta organização criminosa não ter sido encontrado. Ele já é considerado foragido da justiça.
Em coletiva de imprensa realizada na sede da PF em São Paulo, o Delegado da Polícia Federal Valdemar Latance Neto, confirmou que a primeira fase da operação vai continuar até que este suspeito seja localizado.