Investigação identifica suspeitos de integrar grupo criminoso de extorsão e lavagem de dinheiro com atuação em Pres. Prudente

21/03/2025 10h32 Inquérito policial foi instaurado após denúncia de vítima, que havia sido abordada online.
Por: g1, Presidente Prudente - SP
Investigação identifica suspeitos de integrar grupo criminoso de extorsão e lavagem de dinheiro com atuação em Pres. Prudente Polícia Civil identificou suspeitos nesta terça-feira (19) — Foto: Polícia Civil

Duas mulheres, de 20 e 39 anos, e três homens, de 20, 23 e 25 anos, foram identificados pela Polícia Civil nesta terça-feira (19) suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em extorsão e lavagem de dinheiro que vitimou uma pessoa em Presidente Prudente (SP).

De acordo com a polícia, em novembro do ano passado, a vítima, que é moradora de Presidente Prudente, procurou a Delegacia de Investigações Gerais informando que criminosos estavam lhe exigindo dinheiro pela internet durante vários dias, utilizando informações pessoais e constrangedoras com a ameaça de divulgar os conteúdos.

Diante da situação, um inquérito policial foi instaurado e, após apurações, cinco pessoas foram identificadas nesta terça-feira, nas cidades de Monte Mor (SP), Hortolândia (SP) e Jacobina (BA). Em buscas domiciliares foram apreendidos eletrônicos e documentos.

Ainda segundo a polícia, o grupo é responsável por outras ocorrências espalhadas por diversas cidades.

Os cinco suspeitos identificados serão indiciados pelos crimes de extorsão, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A investigação continua para identificar outros envolvidos no grupo, bem como eventuais vítimas que estejam sendo extorquidas no momento.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!