Inquérito policial investiga suposto caso de assédio envolvendo professor e alunas de escola estadual

29/03/2022 08h12 Caso foi registrado pela Polícia Civil em Mirante do Paranapanema (SP). Apurações seguem sob segredo de Justiça.
Por G1, Mirante do Paranapanema (SP)
Inquérito policial investiga suposto caso de assédio envolvendo professor e alunas de escola estadual Delegacia de Mirante do Paranapanema. (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar um suposto caso de assédio envolvendo um professor e alunas de uma escola estadual, em Mirante do Paranapanema (SP).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a equipe ouviu pais de alunos e diligências seguem sendo feitas para apurar os fatos.

Ainda conforme a SSP, as investigações correm em segredo de Justiça.

Ao g1, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informou que repudia toda e qualquer forma de assédio, dentro ou fora do ambiente escolar.

A Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema, responsável pela escola onde ocorreu o suposto caso de assédio, assim que teve conhecimento das denúncias iniciou o processo para apuração preliminar do caso e de sua condução pela gestão da unidade, conforme a Secretaria da Educação.

Ainda segundo a pasta estadual, o docente não compareceu na escola na última sexta-feira (25) e será afastado oficialmente de suas funções.

A Seduc-SP também disse ao g1 que disponibilizou aos estudantes o atendimento profissional através do Programa Psicólogos na Educação, mediante autorização dos responsáveis.

O órgão enfatizou que junto a Diretoria de Ensino e a unidade escolar, está à disposição das autoridades e comunidade escolar para mais esclarecimentos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular