O indivíduo que subtraiu perfumes, cabos, capas e fones de ouvidos de celulares e um aparelho celular de uma loja em Bastos (SP) na madrugada deste sábado (27) foi localizado e preso em uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar, através da equipe do cabo Gomes e soldado Lira. O acusado já era procurado pela Justiça e tem pena a cumprir em regime aberto de mais de 2 anos.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de furto em um estabelecimento comercial, onde a vítima informou que sua loja havia sido furtada. A PM acrescenta que ao chegar no local, os agentes verificaram que a fechadura estava danificada, com um pedaço de ferro pendurado e a porta aberta.
A Polícia Militar complementa que no interior do comércio foi localizada outra barra de ferro e, após a vítima informar o furto de alguns perfumes, 20 cabos de celulares, capas de celulares, fones de ouvidos e um aparelho celular e ter sido realizada perícia técnica, os PMs reconheceram o indivíduo através das imagens de câmera de segurança.
Ainda de acordo com a PM, a equipe obteve êxito em localizar o suspeito, em um local onde o mesmo costumava ficar, e o indivíduo confessou o crime e entregou os objetos que estavam em uma bolsa. A investigação criminal revelou que o acusado estava com um mandado de prisão em seu desfavor, com pena de 2 anos, 2 meses e 20 dias em regime aberto.
A Polícia Militar ressalta que, diante dos fatos, os objetos foram apresentados à vítima, que reconheceu como sendo os levados de sua propriedade, e acusado foi conduzido à Central de Polícia Judiciária em Tupã (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça, aguardando à audiência de custódia.