Idoso vítima de ataque de cão da raça rottweiler não resiste a ferimentos e morre em Pacaembu

07/06/2022 08h16 Corpo foi sepultado na tarde desta sexta-feira (3), no Cemitério Municipal da cidade.
Por G1, Pacaembu (SP)
Idoso vítima de ataque de cão da raça rottweiler não resiste a ferimentos e morre em Pacaembu (Foto: Reprodução/Facebook)

O aposentado Walter Ribeiro Leite, de 71 anos, que foi vítima de ataque de seu próprio cão da raça rottweiler no dia 29 de maio, em Pacaembu (SP), não resistiu aos ferimentos e morreu na noite desta quinta-feira (2).

Segundo a Polícia Civil, o caso não tinha características de natureza criminosa, porém, os policiais contavam com o depoimento da vítima para registrar e arquivar o ocorrido. Com a morte do idoso, os fatos serão apurados e encaminhados para a Justiça e o Ministério Público para definir a natureza do caso.

O corpo de Leite foi sepultado na tarde desta sexta-feira (3), no Cemitério Municipal de Pacaembu.

Ainda conforme informações da Polícia Civil, a vítima passou mal em sua residência, após o ataque, e foi encaminhada para o Pronto-socorro de Pacaembu, onde a morte foi constatada.

O aposentado foi atacado no último dia 29 por seu próprio cão, da raça rottweiler, e sofreu ferimentos considerados graves. O animal foi contido pela Polícia Militar com o uso de arma de incapacitação neuromuscular (taser).

De acordo com informações da Prefeitura de Pacaembu, Walter Ribeiro Leite trabalhou por 28 anos como servidor municipal. Iniciou no cargo de escriturário, em março de 1987, e passou por cargos como auxiliar de serviços de compras e chefe da Divisão de Material e Patrimônio. Ele se aposentou em julho de 2015 atuando como chefe da Divisão de Licitação.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular