Idoso é ferido no rosto, na cabeça e no pescoço durante ataque de cão da raça rottweiler

31/05/2022 07h43 Vítima, de 71 anos, é tutora do animal, em Pacaembu (SP). Cachorro foi contido com disparo de choque elétrico pela Polícia Militar.
Por G1, Pacaembu (SP)
Idoso é ferido no rosto, na cabeça e no pescoço durante ataque de cão da raça rottweiler (Foto: SAP/Cedida)

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de ataque de animal, neste domingo (29), em Pacaembu (SP). Um cão da raça rottweiler, por motivos a serem esclarecidos, atacou o próprio dono, um idoso de 71 anos. Segundo a corporação, a vítima sofreu ferimentos considerados de natureza grave.

De acordo com a polícia, o ataque aconteceu no quintal da residência do idoso, no Centro. A esposa da vítima viu a situação, se trancou dentro de casa e ligou para o telefone 190 da Polícia Militar.

Equipes da Polícia Militar seguiram rapidamente ao local. Ao chegarem à residência, fizeram contato com uma vizinha e viram o animal em cima do dono, o atacando.

“Através da grade do portão, um dos policiais fez um disparo com a arma de incapacitação neuromuscular [taser], cessando o ataque, pois o animal permaneceu por alguns minutos imobilizado”, explicou a PM. No momento, os policiais pularam o muro e entraram na casa.

Contudo, o cachorro se levantou e novamente foi preciso o uso de taser para contê-lo com o disparo de choque elétrico.

Com a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, o cão de grande porte foi preso em um corredor com portão e cadeado. Ele permaneceu na residência.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi socorrida e levado ao Pronto-socorro de Pacaembu para receber atendimento médico em estado considerado grave, pois havia sido atacada com mordidas no rosto, na cabeça e no pescoço.

Foi confeccionada ocorrência de animal agressivo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular