Um aposentado de 75 anos foi vítima de um golpe bancário, em Vera Cruz, aplicado por urna dupla de criminosos. Ele perdeu mais de 13 mil reais. A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso, inclusive buscando imagens de câmeras de segurança da agência e das proximidades.
A vítima, que é aposentada, relatou aos policiais que foi ao banco, no centro da cidade, para sacar dinheiro, quando percebeu que havia um casal no interior da agência e um outro homem ao lado de fora.
Após fazer o saque, o homem que estava na calçada entrou no estabelecimento bancário e o abordou, dizendo que havia ficado um papel no caixa eletrônico enquanto que o outro, utilizando uma máscara hospitalar, afirmou que a operação bancária do idoso poderia não teria sido concluída, alertando para risco de golpe.
Com aquelas conversas, o aposentado acabou aceitando as "instruções" da dupla, inclusive digitando diversas vezes a sua senha bancária. Ao voltar para casa, suspeitou que poderia ter sido vítima do golpe, o que foi confirmado: o prejuízo total totalizou a quantia de R$ 13.300,00.
O golpista que ficou mais tempo lhe "orientando" era moreno, de aproximadamente 1,78 metros de estatura e magro, porém a identificação ficou prejudicada porque usava máscara.