Uma idosa, de 64 anos, foi multada em R$ 6 mil após cometer crime de maus-tratos contra cães nesta segunda-feira (25), em Anhumas (SP).
Segundo a Polícia Ambiental, uma equipe foi até uma residência para apurar uma denúncia de maus-tratos a animais domésticos.
No endereço, a envolvida ficou ciente da ocorrência e autorizou a entrada dos agentes no quintal do imóvel para uma vistoria.
Na ação, foram encontrados dois cães filhotes de raça indefinida com carrapatos pelo corpo, magros e debilitados, além de estarem em um espaço totalmente insalubre.
Uma médica veterinária da Prefeitura também compareceu ao local, e, após análise, concluiu que os cachorros apresentavam sinais de maus-tratos e escore corporal baixo.
A mulher foi multada em R$ 6 mil por praticar ato de maus-tratos a animais domésticos.
Os filhotes foram apreendidos e encaminhados à Associação Protetora de Animais Bicho Feliz, em Martinópolis (SP).
A idosa responderá criminalmente pelo ato.