A Polícia Civil confirmou que a idosa Rosa Mattiolli, de 76 anos, encontrada morta em Quatá (SP), foi vítima de homicídio praticado com extrema violência. O corpo foi localizado nesta quinta-feira (2), em um buraco na propriedade rural onde ela vivia, no bairro Campinho, parcialmente queimado e coberto por terra. A vítima estava desaparecida desde o último domingo (28).
Segundo a delegada Milena Davoli de Melo, as investigações apontaram para um casal que morava em um cômodo alugado na casa de Rosa. Durante depoimento, ambos confessaram o crime. A suspeita é de que a motivação tenha sido uma cobrança de aluguel feita pela idosa.
A delegada relatou que a vítima foi golpeada na cabeça e arremessada em um poço, onde os suspeitos atearam fogo usando combustível e depois tentaram ocultar os restos mortais com terra e lixo. Fragmentos de ossos foram recolhidos e encaminhados para análise pelo Instituto de Criminalística e pelo Instituto Médico Legal.
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Quatá, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A Polícia Civil classificou a ação como de “grande crueldade”. O casal segue preso e deve responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.