Hospital acusa agente penitenciário de ameaçar com arma funcionária da triagem durante atendimento a paciente com Covid-19

18/12/2020 05h00 Conforme a Santa Casa de Presidente Venceslau, homem mostrou a arma no momento em que a vítima foi chamar a equipe de enfermagem. Suspeito disse à polícia que não ameaçou ninguém.
Por G1, Presidente Venceslau - SP
Hospital acusa agente penitenciário de ameaçar com arma funcionária da triagem durante atendimento a paciente com Covid-19 Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que homem aparece armado na Santa Casa. (Foto: Reprodução)

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau (SP) acusa um agente penitenciário de ameaçar com uma arma uma funcionária do hospital, na madrugada desta quinta-feira (17), quando o suspeito levou a esposa, diagnosticada com Covid-19, para receber atendimento médico na unidade de saúde.

De acordo com o hospital, o homem chegou ao setor de atendimento de urgência e, quando a funcionária foi chamar alguém da equipe de enfermagem, ele mostrou a arma. Ainda conforme a unidade, o homem "de modo agressivo sacou uma arma e ameaçou a funcionária da triagem".

Conforme a unidade, a funcionária foi chamar alguém da equipe de enfermagem, que se encontrava dentro do isolamento intubando um paciente em estado grave.

A Polícia Militar informou ao G1 que a esposa do agente penitenciário foi levada por ele até a Santa Casa, pois estava passando mal. No local, ela testou positivo para a Covid-19 e começou a vomitar.

Ainda segunda a polícia, neste momento, o marido foi até o carro, buscou a arma e voltou para dentro do hospital.

O homem alegou à polícia que não ameaçou ninguém. Ele foi ouvido e liberado.

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau publicou uma nota de repúdio nas redes sociais dizendo considerar inaceitável a conduta agressiva contra os funcionários e "atitudes estas que incitam a violência e a falta de respeito com os profissionais da saúde".

A entidade ainda falou na nota publicada que repudia qualquer tipo de agressão, "pois o momento que estamos passando é delicado e é necessário a compreensão da população".

Junto à nota de repúdio, a Santa Casa também publicou nas redes sociais imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que o agente penitenciário aparece armado na unidade.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular