Homem tenta vender armas de fogo próximo a hospital psiquiátrico e acaba preso, em Presidente Prudente

10/05/2023 08h25 Na residência do envolvido, a Polícia Militar encontrou ainda uma carabina adaptada e um armamento artesanal.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Homem tenta vender armas de fogo próximo a hospital psiquiátrico e acaba preso, em Presidente Prudente .

Um homem, de 39 anos, foi preso, nesta segunda-feira (8), por porte ilegal de arma de fogo após tentar vender os armamentos no km 1 da Estrada Bezerra de Menezes, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), os agentes realizavam patrulhamento pela via e avistaram, próximo a um hospital psiquiátrico, um carro parado e com apenas o condutor no interior.

Ao perceber a aproximação da viatura, o envolvido tentou esconder-se. Na abordagem, os policiais localizaram no bolso da frente uma pistola calibre 380 sem munições.

Já conforme o Boletim de Ocorrência, entre os bancos do passageiro e condutor, a PM encontrou uma espingarda de cano duplo, calibre 24 com um cartucho deflagrado e outro picotado.

Os policiais questionaram o motivo do homem estar naquele local e com o armamento, ele afirmou que pretendia vender as armas de fogo, mas não informou quem seria o comprador.

De acordo com a PM, o envolvido afirmou ainda que haviam armamentos em sua residência. Os policiais foram até sua casa e a esposa do homem autorizou a entrada dos agentes.

Na sala do imóvel, em cima de uma estante, foi localizada uma carabina de chumbinho adaptada para munição calibre .22 e duas caixas de munição, contendo 91 cartuchos íntegros de mesmo calibre.

E, na gaveta de uma cômoda, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal, também de calibre .22.

O homem não possuía registro das armas de fogo e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Na unidade policial, acompanhado de sua advogada, o envolvido foi interrogado e admitiu que pretendia vender os armamentos para uma outra pessoa. Ele disse ainda que sabe apenas o nome do comprador e que pretendia se desfazer de tudo.

O delegado responsável pelo caso decretou a prisão em flagrante e representou para a conversão em prisão preventiva, ficando o homem à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular