Homem é preso por furtar peças de hidrante da Santa Casa de Presidente Prudente

14/08/2023 08h20 Suspeito, que pulou um muro de quatro metros, foi visto pelas câmeras de segurança da unidade de saúde.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Homem é preso por furtar peças de hidrante da Santa Casa de Presidente Prudente Foto: Luciano Silva/TV Fronteira

Um homem, de 34 anos, foi preso na madrugada deste domingo (13), após furtar duas peças de conexão de hidrante da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente (SP).

Segundo o Boletim de Ocorrência, o vigia da unidade de saúde foi avisado por um colega que trabalha no monitoramento de câmeras que um homem havia pulado o muro de cerca de quatro metros de altura e estava furtando a mangueira do hidrante

O suspeito, quando viu o vigia acompanhado de dois Policiais Penais, saiu correndo levando duas peças de conexão do hidratante (empatação), deixando a mangueira para trás.

Segundo o segurança, cada peça custa em torno de R$ 100, mas como a mangueira foi cortada, cada jogo custa por volta de R$ 350.

Ao ser detido pelo vigia, foi possível recuperar as duas peças dentro da bolsa do homem, além da faca utilizada para cortar as mangueiras.

Ainda de acordo com o segurança da Santa Casa, que também trabalha em um shopping da cidade, na semana passada foram furtadas cerca de 20 peças semelhantes no centro de compras e, pelas imagens, o vigia acredita se tratar do mesmo suspeito.

No depoimento, o indiciado, que já foi preso por furto e é usuário de crack, disse que pulou o muro do local para procurar algum objeto e que não cortou as mangueiras, mas que o vigia o pegou com as peças.

Sobre o furto no shopping, disse não ser ele.

Foi representada a prisão preventiva do suspeito, que segue à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular