Hoje está em andamento a sétima edição da Operação "Rodovias mais Seguras". A operação que combate intensamente o crime, teve início à 00h e não tem horário para acabar. A Operação na área do 25º BPM/I conta com 179 policiais e 90 viaturas.
Os condutores e veículos selecionados nas abordagens estão sendo fiscalizados por equipes do policiamento ostensivo (Força Tática e policiamento territorial). Após, os condutores são concitados a se submeterem ao teste de bafômetro e à verificação da documentação.
Na cidade de Junqueirópolis, durante os primeiros minutos da operação, uma prisão já foi feita, juntamente com uma quantidade expressiva de dinheiro, entre outros materiais utilizados no comércio ilícito de drogas.
A ocorrência deu início após solicitação do COPOM, informando a respeito de uma motocicleta abandonada próximo a Balança em Dracena e que o emplacamento seria de uma moto envolvida no furto de uma outra motocicleta no último fim de semana na cidade de Irapuru.
As equipes da Polícia Militar localizaram o endereço do proprietário da moto em um sítio próximo da cidade, feito contato com D.H.S. que disse ter emprestado sua moto para D. G. R. S. e outro indivíduo em troca de R$150,00 em pedras de crack.
Diante do exposto policiais compareceram no endereço de D.G.R.S. que ao notar a presença da viatura tentou se evadir pelos fundos da casa, sendo detido. No interior da casa foi encontrada a quantia de R$1.645,00 em notas diversas, além de papel filme e alumínio utilizado para o comércio de drogas. No fundo da residência, foram encontradas quatro pedras de crack. (20 gramas).
O indiciado permaneceu preso à disposição da Justiça.