Homem é preso após esfaquear o vizinho no pescoço em Presidente Prudente

07/06/2021 05h33 Segundo a Polícia Militar, autor confessou o crime e disse: “comigo é assim mesmo, eu meto a faca mesmo”.
Por O Imparcial, Presidente Prudente - SP
Homem é preso após esfaquear o vizinho no pescoço em Presidente Prudente .

Um homem de 58 anos foi preso na noite de sábado, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, acusado por tentativa de homicídio. A vítima foi o vizinho, 34 anos, que momentos antes do crime tomava cerveja junto com o suspeito, no prédio em que residem.

Conforme o boletim de ocorrência, a esposa da vítima relatou que ao chegar do trabalho encontrou o marido no apartamento, juntamente com o vizinho. Segundo a testemunha, ambos consumiam uma lata de cerveja cada, mas que o suspeito “perambulava” pelas imediações enquanto murmurava algo que ela não conseguiu entender. 

A confusão teria começado após o acusado negar uma latinha de cerveja à vítima. A partir de então, de acordo com a mulher, o suspeito passou a dizer palavras desconexas, e que “iria matar um”.

Segundo ela, o homem chegou a ficar perto da escada e o marido se aproximou para tentar entender a situação. Ainda conforme o relato, foi neste momento em que o vizinho sacou uma faca que estava em seu dorso e apunhalou a vítima na altura do pescoço e antebraço.

A ação foi rápida e vizinhos conseguiram ajudar o casal, porém, a mãe do acusado o levou para dentro do apartamento onde mora e o trancou para o lado de dentro.

“Eu meto a faca mesmo”

De acordo com a Polícia Militar, o homem não abriu a porta, mas a mãe, que estava do lado de fora, forneceu a chave.

“Dentro do imóvel, [a equipe] notou que o autor estava bastante alterado e todo impregnado de sangue da própria vítima, resistindo à detenção. Uma vez abordado, foi identificado e com ele, no dorso, foi encontrada uma bainha branca usada para envolver a faca usada na prática do crime”, explica a PM.

“Questionado, confessou a prática do crime e disse que ‘comigo é assim mesmo, eu meto a faca mesmo’, não esclarecendo, no entanto, a motivação do crime”, relata a guarnição.

O homem foi imobilizado e conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permaneceu detido. Já a vítima, segundo a polícia, foi internada no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo em estado grave, porém, estável.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular