Um homem de 32 anos foi preso na madrugada de sexta-feira (17) suspeito de violência doméstica contra a companheira, em Sagres (SP). Durante uma discussão, ele teria ateado fogo em cadeiras feitas de pneus na área externa da residência.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta da 1h. Ao chegarem ao local, encontraram o suspeito em frente à casa. Ele foi abordado, e nada de ilícito foi encontrado.
Questionado, o homem confessou que, após discutir com a companheira, incendiou as cadeiras e ainda danificou uma mesa e a caixa de luz da residência utilizando uma faca.
Durante o atendimento, a vítima, de 28 anos, chegou ao local acompanhada de familiares. Ela relatou que o homem fez ameaças contra ela e o filho do casal, de quatro anos, e que conseguiu fugir assim que o fogo começou.
A mulher não apresentava ferimentos, mas informou que as discussões e ameaças eram frequentes.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por violência doméstica e ameaça. Ele foi encaminhado ao Plantão da Polícia Judiciária de Adamantina (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça.