Um homem, de 37 anos, foi preso, neste sábado (1º), após furtar um aparelho celular na Vila Euclides, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada após a vítima, de 25 anos, ter ido até a base da corporação, no Centro, para informar sobre o ocorrido.
Ao chegarem ao local, os policiais avistaram um homem sentado no muro de uma residência e que, ao notar a aproximação da equipe, pulou para dentro da casa e correu para os fundos.
Segundo os militares, um dos membros da equipe permaneceu em frente à casa, enquanto o outro correu para a rua dos fundos, quando observou que o suspeito jogou um celular na rua.
Entretanto, ao voltar para a frente da residência, o homem foi abordado pelos policiais.
Nada de ilícito foi encontrado.
Ao ser questionado pelos policiais, o suspeito negou os fatos e afirmou que apenas estava na casa de uma amiga.
Os policiais mostraram o aparelho para vítima, que o desbloqueou e confirmou que o número da linha coincindia com o do aparelho.
Porém, o celular recuperado estava danificado devido ao arremesso.
À Polícia Civil, a amiga do envolvido, de 25 anos, informou que o vizinho tem passado por dificuldades financeiras e, por isso, às vezes o convida para comer em sua casa.
Além disso, ela afirmou que o rapaz ficou agitado quando notou os policiais, mas não tinha visto ele manusear nenhum celular.
Já a vítima, de 25 anos, disse que mora em uma kitnet e que ficou em frente ao computador a noite toda, indo dormir apenas às 5h.
Entretanto, ao acrodar, não encontrou o aparelho.
Além disso, notou o desaparecimento de R$ 40, uma embalagem de frango e uma garrafa de refrigerante.
O jovem também relatou que percebeu que o presunto havia sido consumido e deixado apenas a embalagem.
Ele ainda afirmou que a porta ficou devidamente trancada, mas por conta do calor, deixou a janela da cozinha aberta, sendo o único local por onde o rapaz poderia ter entrado.
Para encontrar o celular, a vítima informou que acessou o sistema de rastreio, sendo possível detectar que seu sinal vinha de outro endereço. Por isso, imediatamente, foi até a base da Polícia Militar e explicou sobre o ocorrido.
Ao ser questionado novamente pela Polícia Civil, o suspeito negou o furto.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.