Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, na Vila Líder, em Presidente Prudente

18/03/2024 08h28 Suspeito é pai de adolescente, de 16 anos, que, momentos antes, teria atirado contra ex-namorada e ex-cunhada.
Por G1, Presidente Prudente (SP)
Homem é preso em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, na Vila Líder, em Presidente Prudente — Foto: Polícia Civil

Um homem, de 36 anos, foi preso em flagrante, na noite desta sexta-feira (15), por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, na Vila Líder, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito é pai de um adolescente, de 16 anos, que teria supostamente atirado três vezes contra a ex-namorada e a ex-cunhada, em via pública.

Após os tiros, o jovem entregou a arma para o seu pai, que, em sequência, também teria disparado duas vezes contra as vítimas, de 15 e 17 anos.

Em seguida, as meninas relataram à polícia que o adolescente entrou dentro do carro de sua mãe e saiu do local. O pai dele, por sua vez, "saiu a pé" em sentido a Linha Férrea, para onde, posteriormente, os policiais se direcionaram.

No local, o suspeito de 36 anos foi encontrado saindo de um bueiro desativado e, questionado sobre o crime, negou qualquer participação.

Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, dentro do bueiro, os policiais localizaram e apreenderam um revólver de calibre .38 e seis munições.

O homem foi preso em flagrante e disse "não saber o paradeiro do filho".

A ex-namorada do adolescente ainda relatou aos policiais que o homicídio foi tentado por conta do término do namoro.

O delegado responsável pelo caso, Lincoln de Souza Simonato, concedeu liberdade provisória, que seria arbitrada com uma fiança de R$ 1,5 mil, mas o valor não foi pago e, portanto, o pai do adolescente permaneceu preso à disposição da Justiça.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular