Homem é preso em Dracena por receptação de produtos furtados e posse ilegal de munições

15/12/2025 08h17 Suspeito de 27 anos foi detido durante operação conjunta das polícias Civil e Militar; Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva após audiência de custódia.
Por: g1, Dracena - SP
Homem é preso em Dracena por receptação de produtos furtados e posse ilegal de munições Investigado é preso por posse ilegal de munições e receptação durante operação policial em Dracena — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem de 27 anos foi preso por posse ilegal de munições e receptação de produtos furtados em Dracena (SP), nesta sexta-feira (12). A ação foi uma operação conjunta das polícias Civil e Militar.

A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Regional das Garantias de Presidente Prudente. A investigação apura suspeita de tráfico de drogas e troca de entorpecentes por objetos furtados.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito recebia produtos roubados, principalmente de furtos a residências, como forma de pagamento por drogas.

Parte do material era armazenada em um terreno ao lado da casa, onde funcionava um ponto informal de compra de materiais recicláveis. Durante as buscas, os policiais encontraram grande quantidade de fiação de cobre e alumínio. Parte dos fios estava queimada, prática comum para facilitar a revenda.

Também foram achados ferramentas, furadeiras, serras, parafusadeiras, torneiras e tomadas inteligentes. Muitos objetos eram repetidos e do mesmo modelo.

Alguns itens apreendidos já foram reconhecidos por vítimas de furtos registrados na cidade. Uma delas identificou tomadas inteligentes que lhe foram roubadas. Outra vítima reconheceu uma escada de alumínio.

Dentro da casa, os policiais apreenderam R$ 1.250 em dinheiro. No carro do suspeito, estacionado na rua, foram encontrados dois cartuchos de munição calibre .22. Nenhuma arma de fogo ou droga foi localizada.

O homem confirmou à polícia que comprava objetos de terceiros sem exigir comprovação de origem ou documentação.

Após passar por audiência de custódia na manhã deste sábado (13), a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!