Um homem, 44 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, nesta terça-feira (29), no bairro Residencial Cremonezi, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a Polícia Civil, as diligências ocorreram após uma denúncia anônima que indicou que o homem havia efetuado disparos de arma de fogo em via pública.
A partir das informações, foram adotadas as providências legais que levaram à apreensão de uma arma de fogo calibre 38 com numeração suprimida, além de munições e outros objetos de interesse para a investigação.
O homem disse à polícia que fez os disparos para testar a arma e afirmou que estava embriagado na ocasião.
A operação, denominada Shotgun VII, integra um conjunto de ações estratégicas que vêm sendo conduzidas pela Polícia Civil de Presidente Prudente com o objetivo de coibir a posse e o porte ilegal de armas de fogo na cidade.
O homem preso foi autuado em flagrante com base nos artigos 15 e 16 do Estatuto do Desarmamento (lei nº 10.826/2003), devido ao disparo de arma de fogo e a posse irregular de arma de fogo de uso restrito, que apesar de ser um revólver, calibre 38, estava com a numeração suprimida. Ele confessou os disparos narrados na denúncia.
O suspeito será apresentado em audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base nos elementos colhidos durante a investigação.