Um homem, de 31 anos, foi preso suspeito de furtar um salão de beleza durante a madrugada desta quarta-feira (16), na Avenida Washington Luiz, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pela proprietária do estabelecimento, que estava em casa e identificou a invasão ao salão após o alarme disparar.
Na local, os policiais notaram que a porta de vidro estava aberta, mas não tinha ninguém dentro do estabelecimento. Durante vistoria, a equipe constatou que o caixa tinha sido remexido e algumas cédulas estavam no chão.
Na delegacia, o homem disse à polícia que é usuário de droga e atualmente se encontra em situação de rua. Detalhou que possui várias passagens policiais, sendo a ultima delas por tráfico de drogas e que saiu da prisão em 2023.
Ele alegou que a porta do estabelecimento comercial já estava aberta quando "entrou e pegou apenas R$ 30 e o notebook". Disse ainda que o fone de ouvido havia trocado por droga com outra moradora de rua.
O suspeito foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.
A vítima reconheceu como sendo de sua propriedade o notebook e a quantia de R$ 316,05.
A polícia constatou que a mulher que estava na companhia do suspeito no momento da abordagem não tinha ideia do furto e, por isso, ela foi dispensada.
O policial militar que caiu durante a perseguição a pé foi levado ao hospital.