Um homem de 44 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (28) após tentar agredir e ameaçar de morte a própria mãe, de 67 anos, no Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente (SP).
De acordo com a Polícia Civil, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica. No local, os policiais encontraram a idosa na rua, visivelmente abalada, e ela relatou que o filho é usuário de drogas e bebidas alcoólicas.
A vítima contou ainda que o homem estava agressivo dentro da casa e que é frequentemente ameaçada e agredida por ele. “Não suporto mais a situação”, teria desabafado à equipe policial.
Durante o atendimento, o suspeito saiu para a rua e foi abordado pelos militares, que o informaram de que seria levado à Delegacia da Polícia Civil.
Em depoimento, a mulher confirmou que o filho estava muito alterado, tentou agredi-la fisicamente e fez ameaças de morte, além de proferir ofensas verbais. Ela manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência.
O homem, por sua vez, negou as ameaças e minimizou os xingamentos, afirmando que “palavrão todo mundo fala”.
Após ser ouvido, ele foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, violência doméstica e injúria, com agravante por ter sido cometida contra uma mulher. O suspeito permanece à disposição da Justiça.