Homem é morto a tiros por policiais militares no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente

15/08/2025 09h32 Foi apreendido um revólver de calibre 38 que estava com a vítima, de 36 anos.
Por: g1, Presidente Prudente - SP
Homem é morto a tiros por policiais militares no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente Homem foi morto a tiros por policiais militares, em Presidente Prudente (SP) — Foto: Redes sociais

Um homem, de 36 anos, foi assassinado a tiros por policiais militares na madrugada desta quinta-feira (14), no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente (SP).

De acordo com o Boletim de Ocorrência, na quarta-feira (13), por volta das 19h, uma equipe da Polícia Militar se deslocou até o bairro após receber uma denúncia anônima de que o homem, já “conhecido nos meios policiais”, estaria com uma arma de fogo.

No local, a equipe realizou uma busca na casa da irmã da vítima, que informou aos policiais onde ele morava.

Os militares foram até o endereço indicado e foi feito contato com o sobrinho da vítima, que confirmou que o tio andava armado, mas não estava em casa.

Conforme a versão dos policiais, à 0h45, a equipe recebeu uma nova denúncia de que o homem estaria em um bar, na Avenida João Domingos, onde foi avistado.

Ainda segundo os militares, ao perceber os agentes, a vítima se levantou e passou a caminhar em direção a eles, até entrar em um vão na frente de uma residência.

De acordo com o documento, o homem se virou para os policiais e tentou sacar um revólver que estava do lado direito de sua cintura, sob a camiseta.

Segundo a versão dos policiais, foi dada ordem verbal para que ele largasse a arma, entretanto, a vítima insistiu em pegá-la. Por isso, “diante da iminente ameaça à integridade física da equipe, cada policial efetuou dois disparos”.

A vítima caiu no chão, sendo acionado o resgate.

Foram apreendidos o revólver, de calibre 38, que estava com a vítima, e as pistolas utilizadas pelos policiais.

A perícia foi acionada no local.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para completa elucidação dos fatos, com a realização das perícias necessárias nas armas apreendidas, a oitiva de eventuais testemunhas e demais diligências pertinentes ao caso.

Outro lado

O g1 solicitou um posicionamento da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) sobre o caso e a resposta segue abaixo na íntegra:

"Um homem de 36 anos morreu na madrugada de quinta-feira (14) após tentar atirar contra policiais militares na Avenida João Domingos, em Presidente Prudente (SP). Segundo a Polícia Militar, a equipe recebeu uma denúncia sobre a presença de um homem armado na região. Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito próximo a um bar. Ao perceber a aproximação, ele tentou sacar uma arma, momento em que os agentes intervieram. O homem foi baleado, e o resgate foi acionado, mas a morte foi constatada no local. A perícia foi acionada, e as armas foram apreendidas. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Presidente Prudente como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio".

Comente, sugira e participe:

Entre no grupo do WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular!